domingo, 9 de outubro de 2011

Olá...Novidades fresquinhas.

Olá seguidores deste blog e pontuais visitantes (que também são muito importantes para nós).
Regressámos, instalámo-nos, fizemos novas amizades, dissemos adeus a alguns,…mas estamos todos cheios de garra e genica para o novo ano lectivo 2011/2012.
A escola tem novas professoras e alunos. Todos nós estávamos sorridentes no primeiro dia de aulas. É que já sentíamos saudades dos colegas, professores, monitores, funcionários e em mexer nos lápis, nos cadernos e nos livros novos.


Agora a ansiedade já passou e estamos mais calminhos. Já se encontram pelas salas da escola, trabalhinhos sobre o outono e sobre as várias atividades. Os mais crescidos, já andam atarefados neste último ano do 1º ciclo.

Iniciámos há pouco, mas já temos muitas novidades…
Neste momento está a decorrer um concurso, sobre “O meu animal preferido” e ganhará o trabalho mais votado. Este concurso surge no âmbito das Bibliotecas Escolares e do Dia Mundial do Animal.

As atividades extracurriculares já vão de vento em popa. Este ano, contamos com uma nova atividade: a dança. E quem visitar a nossa escola verá educação física, música, inglês, karaté, ATL, e muito mais… E claro a boa disposição nas caras de todos nós.
Também já recebemos a PSP na nossa escola ao abrigo do projecto “Segurança Rodoviária”. Foi a delícia dos mais novos, pois vestiram fardas, andaram de carro e de moto…E estavam devidamente identificados…Claro!


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Digital slideshow personalized with Smilebox



No dia 6 de Outubro, foi um dia muito especial, pois foi o dia em que se deu o famoso “apadrinhamento” e deu-se também a conhecer aos pais o projecto “aLer+ para vencer”.

O “apadrinhamento” é uma tradição da nossa escola, onde os alunos do 4º ano se dão a conhecer aos alunos do 1º ano e de quem são padrinhos. A sua função, é de integrar estes novos e pequeninos alunos, nesta nova etapa das suas vidas. A turma do 4º A da professora Iolanda Baptista apadrinhou a turma do 1º A da professora Isaura Correia e a turma 3º/4º B da professora Andreia Correia apadrinhou a turma do 1º B da professora Telma Roxo. Foram momentos de partilha entre alunos, onde cada turma quis mostrar os seus dotes de pequenos cantores. Agora no recreio, vêem-se pequenos e crescidos a brincar juntos e a interajuda, cada vez é mais presente!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Digital slideshow made with Smilebox


O Ministério da Educação e o Plano Nacional de Leitura assinalam o início do ano lectivo de 2011/12 com a oferta de um livro, associando o gosto pela leitura à entrada no novo ciclo de escolaridade. A nossa escola fez a oferta dos livros aos alunos do 1º ano, em ambiente de festa, que foi dirigida pela professora bibliotecária Rosa Sousa.
Com esta iniciativa e com a presença também da Susana, Chefe de Departamento das Atividades Lúdico-didáticas da Biblioteca do Fórum do Seixal, para além de associar o gosto pela leitura à entrada neste novo ciclo, foi nosso objectivo sensibilizar os pais e encarregados de educação para a importância do contar histórias e do seu reconto no desenvolvimento emocional e cognitivo da criança.
Esta sessão, foi pontuada por um ambiente intimista, onde se ouviu o contador de histórias António Fontinha, que na sua forma tão característica, envolveu de tal forma os mais pequenos e os adultos, que tanto uns como outros diziam em voz alta: “Conta lá a história…” Foi notória a agradável surpresa, como podemos comprovar pelas fotografias que se seguem. Ficou no ar a esperança, de ouvirmos, todos juntos outra vez, …mais histórias, contadas por este único contador de histórias . Aqui está a prova do que dizemos…

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This slideshow generated with Smilebox

Sem comentários: