segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Magia da Leitura

Na semana de 23 a 26 de Maio,a nossa escola, mais uma vez "viveu" uma semana cheia de risos, conhecimento, partilha, amizade e... de muita leitura.

Avós, mães, pais e irmãos fizeram as delícias dos nossos alunos quando leram histórias para todos nós.

As crianças correram pelos corredores, pátios e salas, à procura de livros que estivessem à espera de serem encontrados.

Os cantinhos encheram-se de almofadas e livros, onde os alunos puderam disfrutar de uma leitura em qualquer lugar, até mesmo ao ar livre.

Tiveram um dia dedicado às ciências, onde aprenderam que os ovos, afinal de contas, não são assim tão frágeis.

E pela primeira vez,...


ouviram uma história "O Gato Sol" lida em coreano por Hyejin Yi, em castelhano por José Carlos Araújo, em inglês por Ivo Alexandre Albano Araújo e em português pela nossa, tão bem conhecida, Professora Amélia Albano Araújo.

Agradecemos então a este grupo maravilhoso de pessoas, que nos trouxeram esta novidade, que tanto deu prazer em ouvir e que silenciou os nossos alunos por breves minutos, pois curiosos, mesmo sem perceberem nada, acabaram por aprender várias palavras nas diferentes línguas.

Queremos também agradecer à Professora Sílvia Rodrigues, que dinamiza estas actividades sempre de forma tão dinâmica e divertida.

Sem comentários: