domingo, 9 de abril de 2017

Conto de Natal -3º prémio escalão A


Era uma vez um menino chamado Jack que estava em casa a ver televisão como forma de passar o tempo até ir para casa dos avós.
Os seus avós viviam numa pequena aldeia rodeada de montanhas e riachos a que ele não achava muita graça, mas ainda assim teria que ir, pois já há algum tempo que os seus pais não os visitavam.
Finalmente estavam todos dentro do automóvel e a viagem começou. Havia pouco trânsito e rapidamente chegaram ao destino. Não foram os primeiros a chegar, a casa estava repleta de tios e primos, por isso a estadia prometia. Era muito agradável rever todos.

No dia seguinte acordou bastante cedo por causa da cantoria dos galos. Decidiu então ir dar uma volta quando encontrou o avô que lhe perguntou:
-Queres ir conhecer o meu lugar preferido?
-Claro que sim avô. Onde vamos avô?
-Tem calma rapaz! Quero fazer-te uma surpresa meu filho.
-Está bem avô.
-Jack alguma vez pescaste?
-Não, avô, nunca pesquei.
Continuaram a andar durante algum tempo, quando de repente se encontraram num sítio lindíssimo rodeado de árvores, água e passarinhos. Jack ficou encantado. Embora, habitualmente não desse grande importância à paisagem, aquele local tinha qualquer coisa de especial.
Começaram a pescar e as horas foram passando sem darem conta. Quando começou a anoitecer regressaram a casa onde toda a família já se encontrava reunida. Havia grande agitação por todo o lado. Na cozinha preparava-se a ceia de Natal, os primos corriam pela casa. Enfim, o barulho era muito, e apesar da confusão todos estavam muito divertidos. Todos? Quase todos!
A avó é que estava furiosa porque avô e neto tinham desaparecido o dia inteiro sem avisar ninguém.
Sempre bem disposto o avô disse à avó:
-Querida não te aborreças. Hoje já recebi o meu presente de Natal –a companhia do meu neto!

Ao ouvir isto Jack ficou tão feliz que abraçou o avô, pois para ele também tinha sido um grande presente, partilhar aqueles momentos com o avô e aprender a conhecê-lo melhor.

Sem comentários: