quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Formação Plasticologia Marinha

Após a formação a que assistiram os alunos da professora Lurdes redigiram um pequeno texto sobre a atividade. Partilho convosco o texto da Eunice Madeira.
"Hoje, a nossa turma teve a visita da doutora Jessica, uma bióloga marinha do Oceanário de Lisboa.
Reunimo-nos todos na Biblioteca e a Jessica começou a projetar slides com imagens de várias praias: umas com aspeto bonito, outras com aspeto muito feio.
De seguida, a Jessica pediu-nos para identificarmos as praias poluídas. Depois, ela carregou na imagem e apareceram os objetos que poluíam as praias: cotonetes, tampas de garrafas e outros objetos deixados pelas pessoas.

Mostrou-nos também objetos que ela recolheu numa praia e nós tivemos de identificar se eram ou não poluentes.
A seguir tivemos outra atividade. A Jessica mostrou-nos uma caixa em que metade tinha areia da praia e a outra metade tinha uma régua, três pinças e uma lupa. Cada aluno foi analisar a areia e no final apanhamos balões, cotonetes, estrelas do mar, algas, búzios, conchas, tampas de garrafas de plástico e de vidro, etc…
Fizemos ainda outra atividade relacionada com a poluição na água e um jogo de perguntas e respostas também sobre a poluição.
Foi uma aula muito positiva pois ficamos a saber muito mais sobre a poluição. O que devemos e não devemos fazer e como proteger a Natureza.

Obrigada professora Lurdes, obrigada doutora Jessica."

Sem comentários: