sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


PROJETO ALER+ - CONTA-ME UMA HISTÓRIA


No âmbito das actividades da Biblioteca Escolar, incluídas no projeto aLer+, em articulação com as professoras titulares de turma, demos, na semana de 18 a 22 de janeiro, início à leitura de pequenas histórias pelos encarregados de educação.
A professora Natália do 3º A, solicitou na reunião de pais em janeiro, a colaboração de alguns encarregados de educação, para efetivar uma atividade na sala de aula- a leitura de uma história à sua escolha, ou combinado(a) com o seu educando(a).
 Alguns pais aderiram com entusiasmo. Em dias e horas estipuladas, estiveram presentes trazendo com eles pequenas histórias recheadas de magia que se tornaram ainda mais mágicas, porque lidas por eles com muito amor e carinho.

A professora e a turma do 3º A, bem como a equipa da biblioteca agradecem a vinda dos pais à sala, pois foi uma experiência motivadora e diferente, que contribuiu para a promoção dos livros e da leitura mas também da partilha intergeracional e dos afetos. Tanto os pais como, os alunos da turma sensibilizaram-se com esta atividade…

Para mais tarde recordar!









Os alunos aplaudiram com gosto, porque LER e ouvir LER é sempre fantástico!

Sem comentários: