sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semana da Leitura

Entre 20 e 24 de abril decorreu a Semana da Leitura com várias atividades no âmbito da literacia da leitura. 




As Leituras Imprevistas tiveram lugar no dia 21, nas salas de aula e nos vários espaços da escola onde encontrámos ouvintes.

Muitos foram os poemas ilustrados feitos pelos alunos ou sob outro formato como foi o caso das gotas de água do 2º e 3º anos da professora Andreia. Ao sabor do vento esvoaçam enchendo de cor o pátio da escola.
Foi também no pátio da escola que decorreu a leitura de poemas ou de pequenas histórias. O entusiasmo foi tanto que todos queriam ler!

Aproveitámos também para entregar os certificados de participação no concurso literário “Um conto de Natal”, promovido pela escola sede de Agrupamento, e o prémio à aluna Laura Abreu que obteve uma menção honrosa. Parabéns a todos e, em particular, à Laura.


Não faltou também a Feira do Livro, uma feira de autor, que dedicámos ao escritor e ilustrador Nuno Caravela. É quase indescritível o entusiasmo dos alunos com os livros da coleção “O bando das Cavernas”. Foi, sem dúvida, um grande sucesso de vendas, mas sobretudo um enorme sucesso na promoção do gosto pela leitura. 

Sem comentários: