sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

1º Convívio entre Miúdos e Graúdos

No dia 3 de Dezembro, a nossa escola preparou um pequeno convívio entre os alunos do 3º e 4º ano e alguns utentes da Associação AURPIM, situada na nossa freguesia. Este encontro entre “miúdos e graúdos”, recheado de surpresas e agradáveis momentos de convívio, possibilitou a aproximação de gerações e o fortalecimento de laços entre elementos da mesma comunidade.
O convívio foi preparado com alguma antecedência, por ambas as partes, e a troca de experiências, histórias, cantigas e pequenas lembranças fez destas horas de convivência, momentos inesquecíveis de alegria e partilha.
As surpresas que as turmas prepararam para oferecer ao grupo foram muitas e variadas. As turmas do 3º ano ofereceram duas peças de teatro, uma baseada na obra “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago e a outra, intitulada “ A Maria Papoila”. Em pouco tempo, os alunos e professoras escreveram o texto, construíram os cenários e ensaiaram as peças. Se o José Saramago tivesse a oportunidade de ver a peça inspirada na sua obra, temos a certeza de que ficaria muito orgulhoso. As turmas do 4º ano brindaram os nossos convidados com cantigas e danças e histórias dramatizadas. Foi uma manhã muito bem passada.
Estão todos de parabéns!
As fotos falam por si:


5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito deste dia e deste,teatro é, muito alegre e também faz rir.

Anónimo disse...

acho que o teatro foi bem ensaiado
andreia r.
4.b

Anónimo disse...

adorei fazer este teatro por que falava de amizade
tatiana.feliciano 3ºb

Anónimo disse...

Eu gostei muito de fazer este teatro
da Maria Papoila e o que mais gostei foi de cantar o fado da Amália Rodrigues!

Joana 3ºA OBRIGADO POR TEREM GOSTADO!

Anónimo disse...

Este dia foi estupendo adorei Joana 4B