domingo, 1 de março de 2009

SEMANA DA LEITURA

Nesta escola todas as semanas são semanas da leitura, todos os dias são dedicados à leitura. Mas nesta semana vivemos mais itensamente os livros, a sua magia e a sua festa.
Esta é a nossa agenda:
Dia 2: Dia do Escritor
Vinda da escritora Luísa Ducla Soares. Já andamos há muito tempo a trabalhar, ou simplesmente a deliciarmo-nos, em torno dos contos, poemas, lengalengas, ... Finalmente o dia está próximo!

Dia 3: Dia da Ciência
Dos livros não vêm só as histórias de encantar, mas com eles também podemos pesquisar e aprender muito mais. Neste dia vamos aprender não só através dos livros mas também sendo "Cientista por um dia".
Dia 3:"Família aprende a contar histórias"
Oficina com pais dinamizada uma animadora da Biblioteca Municipal do Seixal, Susana Filipe.

Dia 4: Dia da França

O nome La Fontaine diz-nos tudo. Todos nós crescemos a ouvir as suas Fábulas. Mas neste dia vamos ouvi-las de uma maneira diferente. Já preparámos uma pequena exposição sobre La Fontaine e sobre França para dar um toque mais frances a este dia.

Dia 5: Dia da Espanha
E que tal ouvirmos um conto em espanhol? Simplesmente delicioso. " Um lunes por na mañana". O que quererá dizer? Terão que esperar até quinta-feira!
Dia 6: Dia de Lançamento do Livro
Finalmente o nosso livro "“Em viagem com a poesia” já está pronto a ser lido por todos nós. Vamos partilhar as suas leituras e deliciarmo-nos com os nossos poemas. Mais uma vez a Junta de Freguesia de Corroios a ajudar-nos nestes momentos. Muito, muito obrigado.
Todos os dias:
Em paralelo, outras "festas" continuam: "Ler porque gosto"; "Ler em família"; "Os livros vão à rua"; "Sementes de música"; Concurso: "A melhor frase de Leitura"

Sem comentários: