quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A livraria mais bonita do Mundo


A livraria mais bonita do mundo


Na reunião que tivemos hoje na Biblioteca Municipal do Seixal foi feita a oferta aos professores bibliotecários e às escolas de 1º ciclo de um exemplar do livro “Na livraria mais bonita do mundo”, cujo lançamento foi feito no dia 1 de junho de 2016, Dia Mundial da Criança, pela Livraria Lello que assinalou no passado dia 13 de janeiro os seus 111 anos de existência.

Considerada por muitos uma das mais bonitas livrarias a nível mundial tornou-se um local de culto para os amantes dos livros.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Um perito em busca da verdade


As bibliotecas escolares do agrupamento receberam a titulo de oferta o livro “Um perito em busca da verdade” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
“Um perito em busca da verdade” é o título do novo livro lançado pela APS no âmbito das suas práticas de formação financeira sobre a área dos seguros junto das crianças e dos jovens.
No novo livro agora lançado pela APS, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães enveredam por um estilo de história policial para dar a conhecer aos mais novos as especificidades das várias profissões ligadas aos seguros, nomeadamente a profissão de perito, que é o personagem principal de “Um perito em busca da verdade”.

file:///C:/Users/user/Downloads/PR%20Novo%20Livro%20de%20Isabel%20Al%C3%A7ada%20e%20Ana%20Maria%20Magalh%C3%A3es.pdf

O nosso agradecimento à APS.

Formação Plasticologia Marinha

Após a formação a que assistiram os alunos da professora Lurdes redigiram um pequeno texto sobre a atividade. Partilho convosco o texto da Eunice Madeira.
"Hoje, a nossa turma teve a visita da doutora Jessica, uma bióloga marinha do Oceanário de Lisboa.
Reunimo-nos todos na Biblioteca e a Jessica começou a projetar slides com imagens de várias praias: umas com aspeto bonito, outras com aspeto muito feio.
De seguida, a Jessica pediu-nos para identificarmos as praias poluídas. Depois, ela carregou na imagem e apareceram os objetos que poluíam as praias: cotonetes, tampas de garrafas e outros objetos deixados pelas pessoas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Formação Plasticologia Marinha - Oceanário

As sessões de formação promovidas pelo Oceanário de Lisboa sobre “Plasticologia marinha” iniciaram-se na EB D. Nuno Álvares Pereira no dia 11 de janeiro e terminaram hoje, tendo sido contempladas três turmas.

Esta formação visa sensibilizar as crianças para o problema do lixo, em particular, dos plásticos nos oceanos e fornecer-lhes ferramentas para poderem contribuir para uma minimização deste problema através da mudança de comportamentos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vamos cantar as janeiras

Em Dia de Reis  alunos da escola acompanhados pela professora de Música, pela Coordenadora de Escola, educadora de infância e assistentes operacionais visitaram a EB de Corroios para cantarem as janeiras. Dos mais pequeninos aos mais crescidinhos todos cantaram muito bem. Uma delícia! 
Partilhamos convosco um pequeno excerto desta atividade que  mantém viva uma das nossas tradições. Pena não podermos mostrar as imagens sem distorcer.

Parabéns a todos!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reis Magos



Na véspera do Dia de Reis deixamos o poema que se segue:

Os reis magos

São três e chegam de longe
com um sonho na bagagem:
querem estar com o menino
antes que finde a viagem.

São magos do Oriente,
mas não são magos de rua;
acreditam nos cometas,
nas estrelas e na lua.

São os magos viajantes
que resistem à fadiga,
seguindo o rasto de luz
de uma estrela que é amiga.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017


Celebração da época Natalícia



Trabalho de alunos, professores, encarregados de educação e assistentes operacionais da EB1 D. Nuno Álvares Pereira, para celebrar a quadra que termina dia 6, Dia de Reis.





Parabéns a todos!