sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Bruno Magina - "A vila das cores"



 Integrado na iniciativa Estação do Livro, recebemos na nossa biblioteca o escritor Bruno Magia, que trouxe com ele os livros já editados. A sessão incidiu sobretudo sobre "A vila das cores", texto anteriormente trabalhado pelas turmas do 3º ano que, com a ajuda dos encarregados de educação e das professoras, Lurdes e Ana, apresentaram trabalhos muito interessantes utilizando os mais diversos materiais.







No final foram muitas as questões colocadas ao escritor que a todos respondeu de forma serena. Por fim, o autor autografou os livros adquiridos por alguns dos presentes.

 Assim, se vai criando o gosto pelos livros e pela leitura!

sábado, 19 de novembro de 2016

Estação do Livro - " A princesa espertalhona"

Iniciámos no dia 14 de novembro, as atividades integradas na Estação do Livro. 



Recebemos na nossa biblioteca as técnicas superiores da BMS, Susana e Sofia  que no vieram contar a história de Babette Cole, A princesa Espertalhona, uma história com um final diferente do que era esperado pelas crianças. Na verdade, todos esperavam que a princesa casasse com o príncipe e fossem felizes para sempre. Com o decorrer da conversa que entretanto se foi desenvolvendo entre a Susana e os alunos estes acabaram por entender que a liberdade de escolha é muito importante na vida de cada um.

No final, a professora bibliotecária lançou um desafio aos alunos de 2º ano da professora Telma, o de fazerem a ilustração da história. Será que conseguiram? Parece-me que sim! Fiquem atentos!

Estação do Livro - de 14 a 25 de novembro


A Estação do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal em parceria com as bibliotecas escolares do concelho. Contamos com várias atividades que visam essencialmente a promoção do livro, da leitura e da escrita junto dos alunos. Sessões de escrita criativa, encontro com escritores e contadores de histórias vão animar as nossas bibliotecas.

Vamos ainda promover a partilha de leituras e a ilustração de poemas.