sexta-feira, 29 de janeiro de 2016


PROJETO ALER+ - CONTA-ME UMA HISTÓRIA


No âmbito das actividades da Biblioteca Escolar, incluídas no projeto aLer+, em articulação com as professoras titulares de turma, demos, na semana de 18 a 22 de janeiro, início à leitura de pequenas histórias pelos encarregados de educação.
A professora Natália do 3º A, solicitou na reunião de pais em janeiro, a colaboração de alguns encarregados de educação, para efetivar uma atividade na sala de aula- a leitura de uma história à sua escolha, ou combinado(a) com o seu educando(a).
 Alguns pais aderiram com entusiasmo. Em dias e horas estipuladas, estiveram presentes trazendo com eles pequenas histórias recheadas de magia que se tornaram ainda mais mágicas, porque lidas por eles com muito amor e carinho.

A professora e a turma do 3º A, bem como a equipa da biblioteca agradecem a vinda dos pais à sala, pois foi uma experiência motivadora e diferente, que contribuiu para a promoção dos livros e da leitura mas também da partilha intergeracional e dos afetos. Tanto os pais como, os alunos da turma sensibilizaram-se com esta atividade…

Para mais tarde recordar!









Os alunos aplaudiram com gosto, porque LER e ouvir LER é sempre fantástico!

domingo, 24 de janeiro de 2016

HORA DO CONTO

A Hora do Conto continua a ser um momento de grande alegria para todos os que participam nesta atividade, dinamizada no presente ano letivo pela professora Isaura. Aliando o caráter lúdico à aprendizagem, os alunos, após a leitura produzem um trabalho alusivo ao livro. 
Ilustramos esta nossa intervenção, com os trabalhos realizados na turma de 1º ano, onde foram lidos os livros: "Corre corre cabacinha" de Alice Vieira e "A que sabe a lua?" de  Michael Grejniec; Tradução: Alexandre Honrado.



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Vamos cantar as Janeiras

Vamos Cantar as Janeiras


Na sala de professores

Os alunos de Música estiveram a cantar as Janeiras em vários espaços da nossa escola e visitaram a EB de Corroios, onde cantaram e encantaram todos os que tiveram o privilégio de os ouvir. 
Na biblioteca
Numa sala de aula
Na Unidade 

VAMOS CANTAR AS JANEIRAS


Em Dia de Reis, recebemos na nossa escola as alunas do 5º ano, turma B, Mariana Dias, Letícia Mendes e Mariana Oliveira que leram pequenas histórias: “A estrela Brilha-Brilha”, “Esta palavra Natal” e “Sou um pinheiro vulgar”.
No final, ouvimos e cantámos Zeca Afonso “Natal dos pobres”.




Bem vindos e Bom Ano Novo



Iniciamos bem este segundo período com os trabalhos realizados pelos alunos e encarregados de educação da EB1 D. Nuno Álvares Pereira, bem como a decoração de Natal realizada na escola, uma forma de comemorar a quadra festiva que terminou ontem.