sexta-feira, 24 de abril de 2015



CONVERSAS COM SABOR …
NUNO CARAVELA

Foi também durante a Semana da Leitura que tivemos o prazer de ter entre nós o escritor e ilustrador, Nuno Caravela. 



Falou sobre os livros, apresentou as personagens, mostrou as etapas de elaboração de uma página e por fim desenhou duas personagens do Bando o que encantou todos os presentes.

Atenção não falta ....

Parece fácil, não é? Experimentem ...



A interação entre autor e, miúdos e “graúdos” foi excelente. É claro que os  alunos da EB1 D. Nuno Álvares Pereira não podiam deixar de presentear o nosso convidados com alguns mimos. Sob orientação das respetivas professoras ofereceram desenhos, uma tela também ela alusiva ao Bando das Cavernas e fizeram uma breve dramatização, vestidos a rigor. 

Agora só nos resta esperar pelos dois livros que irão sair em breve.

Ficou bem bonita a tela que os alunos do 4º ano ofereceram ao escritor.

Ninguém ficou sem autógrafo. Nuno Caravela, sempre bem disposto , foi dando autógrafos.

O "nosso" "bando das cavernas" junto do escritor. Estiveram mesmo muito bem.

Deixamos o nosso agradecimento e votos dos maiores sucessos no campo da escrita e da ilustração.
Semana da Leitura

Entre 20 e 24 de abril decorreu a Semana da Leitura com várias atividades no âmbito da literacia da leitura. 




As Leituras Imprevistas tiveram lugar no dia 21, nas salas de aula e nos vários espaços da escola onde encontrámos ouvintes.

Muitos foram os poemas ilustrados feitos pelos alunos ou sob outro formato como foi o caso das gotas de água do 2º e 3º anos da professora Andreia. Ao sabor do vento esvoaçam enchendo de cor o pátio da escola.
Foi também no pátio da escola que decorreu a leitura de poemas ou de pequenas histórias. O entusiasmo foi tanto que todos queriam ler!

Aproveitámos também para entregar os certificados de participação no concurso literário “Um conto de Natal”, promovido pela escola sede de Agrupamento, e o prémio à aluna Laura Abreu que obteve uma menção honrosa. Parabéns a todos e, em particular, à Laura.


Não faltou também a Feira do Livro, uma feira de autor, que dedicámos ao escritor e ilustrador Nuno Caravela. É quase indescritível o entusiasmo dos alunos com os livros da coleção “O bando das Cavernas”. Foi, sem dúvida, um grande sucesso de vendas, mas sobretudo um enorme sucesso na promoção do gosto pela leitura. 

domingo, 19 de abril de 2015

NUNO CARAVELA NA BIBLIOTECA ESCOLAR

No dia 22 de abril, durante a manhã, no âmbito da Semana da Leitura, vamos ter na nossa biblioteca Nuno Caravela, escritor e ilustrador de literatura infantil. Autor de vários títulos, destacam-se as aventuras do Bando das Cavernas. No final da sessão, tens direito a um autógrafo.

Estão já à venda na FEIRA DO LIVRO DE AUTOR, livros que fazem parte da coleção "O bando das Cavernas" e ainda do "Ursinho".

 VISITA A FEIRA DO LIVRO, E ... SE PUDERES...  COMPRA UM LIVRO, porque ler é uma aventura!