terça-feira, 28 de outubro de 2014

27 DE OUTUBRO DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Cartões alusivos à biblioteca escolar
Parabéns meninos, que bonitos ficaram os cartões.

Ontem dia 27 a Biblioteca Escolar esteve em festa.
Foram várias as actividades realizadas no âmbito do dia das bibliotecas escolares.

Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler.
Atentos à leitura e participativos.

Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler.
Que bom é LER! 
Como nas outras escolas do Agrupamento João de Barros também na nossa escola pelas 11:00 e pelas 16:00 horas tivemos dez minutos de leitura. Foi com alegria que professores e alunos interromperam as suas tarefas diárias e leram e ouviram ler um pequeno texto ou poema.

Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler
Todos atentos à leitura!

Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler
LER SEMPRE!

Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler
A LEITURA FAZ TÃO BEM!
Na escola estiveram presentes na parte da manhã a professora Natália Marques da EB2,3 de Corroios e alguns dos seus alunos que leram ou declamaram poemas e entregaram algumas lembranças alusivas ao dia.
Da parte da tarde, recebemos com agrado a visita da senhora vereadora da cultura da Câmara Municipal do Seixal, Dra. Vanessa Silva, a Dra. Cláudia Nunes, responsável pelo SABE,  e pelo Coordenador interconcelhio da RBE de Almada e Seixal, Dr. João Proença, a quem agradecemos desde já a sua presença. A professora Fátima, da equipa da biblioteca escolar  procedeu à leitura do poema selecionado para os 10 minutos de leitura e seguidamente alunos da EB1/JI de Miratejo e da EB2,3 de Corroios procederam à leitura de poemas.


Atividade: Agrupamento a ler -10 minutos a ler
Tempo para ouvir a leitura de um pequeno texto.

Alunos do 2º ciclo da EB 2,3 de Corroios  e do 4º ano da EB1/JI de Miratejo
fazem a leitura de poemas junto dos seus colegas mais novos do 2º ano.

Procurámos desta maneira promover o gosto pela leitura e pelos livros, qualquer que seja o seu suporte, porque LER faz-nos CRESCER.

BOAS LEITURAS!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Olá! Estamos de volta...

E voltamos em grande! Recebemos no dia 3 de outubro, os nossos pequeninos do 1º ano de escolaridade. À sua espera, estava o famoso António Fontinha, que deliciou-nos com a sua forma peculiar de contar histórias. Mais uma vez, os nossos alunos, pais, professores e restante Comunidade Educativa, suspiraram, riram, assustaram-se e "viajaram" com as palavras ditas por este Contador de Histórias. Depois foi a vez de voar, ao som das palavras "cantadas", pelo cantor Quino. Como é óbvio, contámos também, com uma pequena declamação de poemas, por parte dos alunos desta escola. Ufa!!...O nervosismo apertava. Ao fim de tantas viagens, na nossa imaginação, a fome apertou e, devorámos uns deliciosos biscoitos com chá, confecionados pelos alunos e professoras deste estabelecimento de ensino. Temos ou não temos, razão????
E o dia Começa Assim...

Aqui todos querem participar.

Mãos à obra...

Mimo para os pais.


Mimo para os alunos.

Nos preparos....

Olhem só para nós...NERVOSOS!

António Fontinha...Contador de Histórias 



Concentradissimos ...

Quino e a sua guitarra.

Hummm...Que bom.