quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A começar com o pé direito...

Aqui estamos mais uma vez para reportar os acontecimentos da nossa escola.
O mês de Janeiro, foi um mês repleto de actividades e acontecimentos.
Iniciámos o segundo período, presenteando a comunidade escolar e os alunos com o Cantar dos Reis, realizado pela turma 3º B da Professora Amélia em conjunto com o Professor de Música André Santos (AEC). Foi muito engraçado, porque os alunos e professores estavam vestidos a preceito. Viva a nossa tradição.





Também foi na primeira semana de Janeiro, que a turma do 3º/4º B da Professora Andreia Correia, soube do resultado do Concurso “A Casa Imaginada”, dinamizado pela Ordem do Arquitectos da Região Sul de Lisboa, no qual ficámos num honroso primeiro lugar. Alunos, Professora e Encarregados de Educação estão de parabéns!

casa imaginada

Recebemos a visita do Professor Manuel Lima, um professor muito conceituado e activo no nosso concelho e que nos proporcionou uma interessante Aula Aberta sobre D. Nuno Álvares Pereira. Todos gostaram e ficaram mais interessados na nossa história concelhia que é tão rica.

Obrigado Professor!






Por fim, terminámos o mês com a entrega de mais um projecto, “As Maravilhas do Mundo Aquático”, dinamizado pelo Oceanário de Lisboa e em parceria com o canal televisivo Nickelodeon e com as empresas FIMO e STAEDTLER.
Desta vez, foram duas turmas que colocaram mãos à obra, a turma do 2º A da Professora Cristina Mouta e a turma do 3º/4º B da Professora Andreia Correia. O objectivo deste concurso, é a reprodução do fundo do mar, com materiais produzidos por estas empresas. Foi um trabalho interessante, onde houve a necessidade de pesquisar sobre as espécies marinhas, aprender técnicas de moldagem de FIMO e estudo de cores. O último dia para entrega foi no dia 31 de Janeiro e quem esteve presente viveu a correria e a ansiedade que pairava no ar.
Mas lá conseguimos enviar os trabalhos, bem acondicionados e agora aguardamos notícias, pois o Vencedor Nacional (apurado entre os escalões que vão desde os 6 aos 15 anos de idade), será premiado com uma noite a “Dormir com os Tubarões”, actividade realizada pelo Oceanário de Lisboa.
Seria "FABULÁSTICO" se ganhassemos...
Dormir...com...tubarões...




Bem agora só falta falar na visita de estudo à Assembleia da República, realizada pelo 4º ano de escolaridade com as professoras Andreia e Isaura Correia. Tivemos como companhia a Professora Teresa e a auxiliar Paula. Foi uma tarde muito bem passada. Sabiam que o edifício era um antigo convento? Pois é, aprendemos isto e muito mais. Viva a nossa Pátria! Viva Portugal!



Esperamos que gostem das novidades.