domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma Manhã Inesquecível

O dia 26 de Novembro foi um dia muito especial para o nosso agrupamento. Pela primeira vez reuniram-se quatro escritores numa escola para o lançamento de uma obra. A EB1/JI de Miratejo teve a honra de ser essa escola. O convite para a organização do lançamento da colecção “O Mundo à Nossa Volta” surgiu da Editora Gailivro, no fim do mês de Outubro.
Sentimo-nos envaidecidos, mas ao mesmo tempo apreensivos com tal responsabilidade e com tão pouco tempo para a preparação do evento. Deitamos mãos ao trabalho e no dia 26 estava tudo pronto para a recepção daqueles que apenas conhecíamos pelos livros.
Primeiro chegou Fernando Carvalho, o autor do livro “A Pior Amiga”, muito simpático e jovial. Depois chegaram Ana Nobre de Gusmão, autora do livro “Querer, ser, ter, poder, dever: o que fazer?” e Rosário Alçada Araújo que escreveu a “Árvore dos Rebuçados”. Finalmente, apareceu António Mota, o mais conhecido e esperado de todos, autor do livro “A Melhor Condutora do Mundo”.
Presenteamos os escritores com um pequeno espectáculo baseado nos livros que lemos. Este foi apresentado pela nossa querida Soraia, aluna do 3º B, da EB1 D. Nuno Álvares Pereira, que muito nos encantou com a sua espontaneidade e graciosidade. Eles viram, gostaram e autografaram os nossos livros.
Foi uma manhã divertida e cheia de emoções fortes.
Um obrigada muito especial a todos os professores e alunos que tornaram este dia inesquecível.

Os nossos trabalhos:


Os escritores, a sessão de autógrafos...