sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

1º Convívio entre Miúdos e Graúdos

No dia 3 de Dezembro, a nossa escola preparou um pequeno convívio entre os alunos do 3º e 4º ano e alguns utentes da Associação AURPIM, situada na nossa freguesia. Este encontro entre “miúdos e graúdos”, recheado de surpresas e agradáveis momentos de convívio, possibilitou a aproximação de gerações e o fortalecimento de laços entre elementos da mesma comunidade.
O convívio foi preparado com alguma antecedência, por ambas as partes, e a troca de experiências, histórias, cantigas e pequenas lembranças fez destas horas de convivência, momentos inesquecíveis de alegria e partilha.
As surpresas que as turmas prepararam para oferecer ao grupo foram muitas e variadas. As turmas do 3º ano ofereceram duas peças de teatro, uma baseada na obra “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago e a outra, intitulada “ A Maria Papoila”. Em pouco tempo, os alunos e professoras escreveram o texto, construíram os cenários e ensaiaram as peças. Se o José Saramago tivesse a oportunidade de ver a peça inspirada na sua obra, temos a certeza de que ficaria muito orgulhoso. As turmas do 4º ano brindaram os nossos convidados com cantigas e danças e histórias dramatizadas. Foi uma manhã muito bem passada.
Estão todos de parabéns!
As fotos falam por si: